Quantidade de Páginas visitadas

HOMENAGEM AOS PROFESSORES DA VALE DO TIGRE - DIA DO PROFESSOR 15/10/2017




FELIZ DIA DO PROFESSOR!
Projeto de Leitura - Vale Leitor




Alunos da Escola Vale do Tigre participam do projeto Vale Leitor
POR ENTRE OS ESPAÇOS DO ENIGMA: O GÊNERO CONTO NO ENSINO FUNDAMENTAL - TRABALHO PDE DA PROFESSORA SIRLENE APARECIDA DE OLIVEIRA
 



A professora Sirlene Aparecida de Oliveira implementou seu projeto PDE na E.E. Vale do Tigre com o Tema: POR ENTRE OS ESPAÇOS DO ENIGMA: O GÊNERO CONTO NO ENSINO FUNDAMENTAL
IMPLEMENTAÇÃO DE PROJETO PDE "O ESTUDO DA PAISAGEM, ESPAÇO E LUGAR NA LINGUAGEM CARTOGRÁFICA" DA PROFESSORA MARIA JANETE DE LIMA QUEIRÓZ





   



Projeto PDE implementado, como projeto de Intervenção Pedagógica na Escola Estadual Vale do Tigre – Ensino Fundamental, direcionado aos alunos do 6° ano A, do período vespertino, durante o primeiro semestre deste ano letivo, pela professora Maria Janete de Lima Queiróz, tendo como orientador, o professor Dr. Virgílio Manuel Pereira Bernardino e o apoio da direção da

escola, equipe pedagógica e demais colegas de trabalho.
DA TEORIA À PRÁTICA
  







A Escola Estadual Vale do Tigre, a partir de todo coletivo escolar, divulga com orgulho, as atividades desenvolvidas do início do ano até esta data de 25/06/2017
INÍCIO DO ANO LETIVO DE 2017
A Escola Estadual Vale do Tigre iniciou os trabalhos do ano letivo de 2017 com a Semana Pedagógica.



Comemoração: 20 de Novembro dia da Consciência Negra.




A Equipe Multidisciplinar da Escola Estadual Vale do Tigre organizou mostra de trabalhos, dança e declamação de poesias no dia 2/12/16 em comemoração ao dia 20 de Novembro, dia da Consciência Negra



Leia mais clicando no link acima
A VALE DO TIGRE FAZ PARTE DA ESCOLA1000




A Escola Estadual Vale do Tigre E.F.faz parte do programa Escola1000. É um programa do Governo do Estado do Paraná que oferece condições de recuperação e melhorias na infraestrutura de mil escolas da rede estadual.
Edital de Convocação Para Audiência Pública
                       

GOVERNO DO ESTADO DO PARANÁ

SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO

NÚCLEO REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE LOANDA

ESCOLA ESTADUAL VALE DO TIGRE ENSINO FUNDAMENTAL




EDITAL DE CONVOCAÇÃO PARA AUDIÊNCIA PÚBLICA




O Diretor(a) da Escola_Estadual Vale do Tigre Ensino Fundamental, a SrªMaria Inez Rodrigues Pereira no uso de suas atribuições legais, invocando os princípios da transparência e da publicidade que regem a administração pública, amparado no Ofício Circular CEE/CC 037/2016 da Casa Civil do Estado do Paraná, torna público a realização de AUDIÊNCIA PÚBLICA, no dia 10/10/2016, com início às 19:00hrs, na Escola Estadual Vale do Tigre, cuja finalidade é definir as prioridades de investimento e aplicação dos recursos públicos destinados a Escola Vale do Tigre a serem enviados pelo Governo do Estado do Paraná, por meio do Projeto Escola 1000.



1 – Do Objetivo:

O Governo do Estado do Paraná autorizou por meio do inédito Projeto Escola 1000, a aplicação de recursos públicos destinados a promover diversas melhorias (exclusivamente reformas) na estrutura física de 1000 instituições de ensino da rede pública de ensino do Paraná, dentre as 2.100 existentes. Cada escola contemplada, receberá até R$ 100.000,00 (cem mil reais) devendo promover melhores condições de estrutura e conforto no dia a dia escolar. Considerando que a Escola Estadual Vale doTigre E. F é uma das unidades de ensino, contempladas pelo Projeto Escola 1000, a Audiência Pública, destina-se, com a valiosa participação popular e em benefício desta, na definição das prioridades de investimento e aplicação dos recursos, ora autorizados pelo Governo do Estado do Paraná e que serão enviados a Escola Estadual Vale do Tigre E. F.



2 – Da Dinâmica da Sessão da Audiência Pública:

A Audiência Pública será conduzida pela Mesa Diretora, e desenvolver-se-á da seguinte forma: abertura da Audiência, por parte do Presidente da mesa diretora, a Senhora Maria Inez Rodrigues Pereira; apresentação dos integrantes da Mesa Diretora, que participarão dos trabalhos; apresentação dos temas que serão discutidos; o tempo para realização das inscrições para manifestação oral; definição da ordem de manifestações para os que farão uso da palavra; as regras de utilização do tempo; as autoridades que farão o uso da palavra; outras informações necessárias ao bom andamento do evento.



3 – Da Pauta da Audiência:

A pauta da Audiência Pública, previamente estabelecida, será anunciada no início da sessão pelo Presidente da Mesa Diretora, e será organizada da seguida forma: apresentação do objetivo da Audiência, desenvolvimentos dos trabalhos, encaminhamentos finais.



4 – Dos Convidados

Serão convidados a participar os seguintes órgãos e autoridades: Conselho Escolar; APMF;Grêmio Estudantil; Pais de alunos; professores e funcionários; autoridades do município, imprensa; e a Chefe do Núcleo Regional de Educação de Loanda. Cada um dos convidados, presentes na Audiência Pública, poderão se manifestar por até 05 minutos, impreterivelmente, mediante ordem das inscrições, facultado à Mesa Diretora a adequação necessária para a boa dinâmica dos debates.



5 - Do Encerramento da Audiência Pública

O Presidente da Mesa Diretora, fará a apresentação das considerações finais e a declaração de encerramento da reunião, com lavratura da respectiva ata.





Atendendo assim, aos princípios da administração pública, consagrados em textos legais, fazemos o CHAMAMENTO PÚBLICO para participar desta audiência.




Cidade, nova Londrina, 05 de Outubro de 2016





Maria Inez Rodrigues Pereira

Diretor da Escolar.
SEMANA CULTURAL INTEGRAÇÃO FAMÍLIA/COMUNIDADE FOI UM SUCESSO.






A Escola Estadual Vale do Tigre promoveu nos dias 12 a 17 de setembro de 2016 a Semana Cultural Integração Família/Comunidade.





Clique no link acima para ler mais
RESULTADO DO IDEB 2015

 



Qualidade da educação avança na Escola Estadual Vale do Tigre

SEMANA DA PÁTRIA 2016
 



Estudantes da Vale do Tigre participam das comemorações da Semana da Pátria.




Para ler mais clique no link acima
CARTA DE ESCLARECIMENTO
CARTA DE ESCLARECIMENTO



Prezados pais e comunidade escolar da E.E.Vale do Tigre E. F. de Nova Londrina. No último dia 18/08/2016 uma determinada rádio da cidade veiculou em sua edição no jornal do meio dia notícias sobre fatos acontecidos na Escola, sem a autorização da Direção. A partir desse fato, há que se questionar a ética do jornalismo sensacionalista quando se trata de um assunto que diz respeito à comunidade escolar de uma instituição de ensino que possui respeito perante a sociedade de Nova Londrina pelo trabalho que realiza junto aos alunos que ali estudam. A imprensa tem liberdade para veicular informação, manifestar pensamentos e difundir informações, porém o locutor deve ter responsabilidade civil na divulgação dos fatos. Sugerir na veiculação da notícia que a Direção da Escola não está tomando providências, não realizou reuniões e está ignorando os fatos, é tentativa de colocar os pais contra a Diretora e Equipe Pedagógica da escola.

Desse modo, fazendo uso do direito de resposta, a Direção da Escola Estadual Vale do Tigre Ensino Fundamental, na pessoa da professora Maria Inez Rodrigues Pereira, vem a público comunicar que as providências quanto ao vandalismo praticado por alunos que estudam na instituição já estão sendo tomadas, incluindo o registro de Boletim de Ocorrência na delegacia de polícia. Nos dois casos já se sabe quem realizou o vandalismo, e providências quanto ao ressarcimento do patrimônio público estão sendo tomadas. Esclarecemos, portanto, que as informações do locutor são inconsequentes e difamatórias, uma vez que o mesmo se quer realizou uma visita na escola ou participou da reunião de pais para tomar conhecimento dos fatos. Sendo assim, em nenhum momento escondemos esses fatos em baixo do tapete, como insinuou o locutor. Também, não é verdadeira a notícia de que pais estão retirando seus filhos da escola por causa de violência e indisciplina.

É fato que os desafios educacionais contemporâneos são reflexos de um contexto social, político e econômico vigente em nosso país, que interferem no desenvolvimento de nossos alunos. Porém, é função social da escola organizar seu currículo e sua didática para que os estudantes aprendam de maneira crítica e participativa. Também é função da escola e, principalmente do gestor, organizar a instituição em suas ações pedagógica, estrutural e de recursos humanos a fim de que ela seja uma instituição efetivamente de qualidade. Isso implica em cumprir rigorosamente o que determina o seu Regimento e a Diretriz de sua Mantenedora. Portanto, a Escola Vale do Tigre tem um quadro de professores e funcionários competentes que trabalham incansavelmente para o bem da instituição e de seus alunos.

Se for verdade, como relatou este locutor, que o mesmo estudou nesta instituição e tem imenso carinho por ela, jamais deveria estar divulgando conceitos errôneos sobre a escola inclusive citando nomes de professores que participaram de sua formação acadêmica, sem a devida autorização dos mesmos.

Por isso, quero nesta carta-esclarecimento, firmar á comunidade escolar da Escola Estadual Vale do Tigre e aos pais dos estudantes que a frequentam, nossas considerações, bem como nosso respeito e admiração. Estamos agindo com total empenho, cuidado e compromisso na formação educacional de vossos filhos, para garantir-lhes uma educação de qualidade. Nesse sentido, e conforme está definido nas Diretrizes Curriculares para a Educação Básica do Estado do Paraná, “Um sujeito é fruto de seu tempo histórico, das relações sociais em que está inserido, mas é, também, um ser singular, que atua no mundo a partir do modo como o compreende e como dele lhe é possível participar”(SEED, p14). E se estamos enfrentando desafios que tanto nos entristece, por tamanha violência, é nosso dever contribuir para a formação desse sujeito a fim de que viva em sociedade de maneira participativa e consciente, mas, principalmente, com o objetivo de construir uma sociedade mais justa. Assim, estamos realizando um trabalho de compromisso com a Escola, que foi referendado no Plano de Ação para uma gestão de quatro anos pela comunidade escolar e local no dia 15 de abril de 2016, com um total de 156 votos válidos e 93% de aprovação a esta Direção. Portanto, nosso compromisso para uma educação de qualidade está sendo realizado dia a dia, inclusive quando vivenciamos situações de violência que tanto entristece toda classe de professores. Não estamos sendo omissos com tais fatos, como quer insinuar tal locutor. Queremos uma Vale do Tigre cada vez melhor e nada irá nos desviar deste caminho.

Agradeço o apoio de pais, funcionários, professores e alunos para vencermos os desafios que estamos enfrentando.



Atenciosamente,



Maria Inez Rodrigues Pereira

Diretora
SEMANA PEDAGÓGICA 2º SEMESTRE- Preparando o Retorno às aulas




    A Semana Pedagógica do segundo semestre de 2016  realizada em cada instituição de ensino  ocorreu em dois dias, 28 e 29 de julho. O objetivo foi de promover uma reflexão sobre os desafios, avanços e fragilidades identificados no primeiro semestre letivo, tendo em vista o Plano de Ação da Escola.



Clique no link acima para ler mais
FORMAÇÃO EM AÇÃO 1º SEMESTRE 2016
 



Os profissionais que atuam na Escola Estadual Vale do Tigre Ensino Fundamental participaram na última segunda-feira (30) de oficina para a formação continuada oferecida pela Secretaria de Estado da Educação.





Validador

CSS válido!

Secretaria de Estado da Educação do Paraná
Av. Água Verde, 2140 - Água Verde - CEP 80240-900 Curitiba-PR - Fone: (41) 3340-1500
Desenvolvido pela Celepar - Acesso Restrito